RSS

domingo, 14 de março de 2010

SUCOS NATURAIS


Os sucos naturais como sabemos possuem proteínas ao contrario dos sucos de saquinho, os sucos naturais ajudam também nos eventuais excessos nas refeições,podendo assim ser grandes aliados para quem quer desintoxicar o organismo e ganhar mais disposição.

Benefícios de alguns sucos naturais:

Suco de maça: Os poderes anti-oxidantes da maçã fazem deste suco um dos mais saudáveis. Isso quer dizer que a fruta ajuda a combater radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento e pela desregulação do organismo.


Suco de uva: também um poderoso anti-oxidante, com a vantagem de que ajuda a reduzir o colesterol e melhorar a circulação sanguínea.


Suco de melancia: um ótimo diurético. Se misturado com morango, o suco também ajuda na boa circulação do sangue.


Suco de banana, pêra e alface : esses três ingredientes resultam em um bom antídoto para a insônia. Nessa área, não podemos esquecer o suco de maracujá, ótimo calmante.


Suco de mamão: por causa das propriedades digestivas do mamão, o suco ajuda a manter o intestino funcionando corretamente.


Suco de laranja com couve: é apropriado para quem sofre de anemia (ausência de ferro no sangue). A combinação cria um suco rico em ferro e em vitamina c, que por sua vez ajuda na absorção do mineral.


Suco de abacaxi, maçã, cenoura e gengibre : as enzimas digestivas do abacaxi e do gengibre, em especial, são auxiliares na digestão e evitam que toxinas se acumulem e dêem origem à celulite. Para ajudar no combate aos furinhos, esfole as pernas com bucha vegetal, antes do banho.


Um comentário:

Unknown disse...

Nossaa...vou deixar o refrigerante um pouco mais de lado e investir nos sucos* valeu mais uma boa dica de alimentação!

Postar um comentário