RSS

domingo, 21 de março de 2010

ENTREVISTA


Nosso entrevistado é o professor de educação física Douglas Rafael da Silva que atua na área a três anos como personal trainer e como professor na escola pública, cursou o ensino superior na FESB e é pós-graduado em treinamento esportivo pela UNIFMU.


1-Você acha que as academias atuam como importante aliadas as pessoas que querem cuidar da saúde?
R:Não tenho dúvidas quanto a isso! Hoje em dia as academias estão, na grande maioria,tratando o assunto "saúde" em primeiro plano. E as que ainda não estão, infelizmente estão cada vez mais fora do foco do cliente e do mercado. Não se pode tratar de exercícios físicos sem ignorar a saúde, ambos deve estar juntos para ser possível melhorar à qualidade de vida.

2-As pessoas podem encontrar saúde na academia sem se preocupar com ganhos
os excessivos de músculos?
R:Claro que sim! Cada um com seu objetivo, sendo este muito importante para que os profissionais possam conduzi-los da melhor forma possível. Não é porque uma pessoa está na academia que ficará " bombado", podem ser trabalhados e melhorados outros pontos como: resistência muscular, redução de gordura corporal, melhora da capacidade circulatória e pulmonar,redução do colesterol e etc. Mas ainda bem que esse mito já é passado, mas é importante procurar e escolher muito bem o ambiente antes de sair por aí fazendo academia. Afinal, quando ficamos com problemas de saúde procuramos os melhores especialistas para cuidarem de nós, porque com a academia seria diferente?
3-O que é saúde para você?
R: Fácil de dizer, mas nem tanto para fazer! Acredito que a saúde envolve muitos elementos, mas se conseguimos conciliar check-ups periódicos, alimentação adequada, exercícios físicos regulares e uma mente positiva, acredito que estaremos no caminho certo.



Entrevistado Douglas Rafael da Silva

Professor de Educação Física

CREF :01172-G/MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário