RSS

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Desenvolvendo com Saúde

O crescimento, como todos nós, já sabemos que depende basicamente de uma alimentação adequada, regrada e organizada, pois nos alimentos que ingerimos encontramos nutrientes essenciais para uma boa saúde, o bom funcionamento de nosso organismo e o desenvolvimento humano.



Sugestão Alimentar


Café da manhã: Leite desnatado, Inhame cozido, uma fatia de pão integral, queijo (uma fatia) e leite desnatado (uma xícara).
Após três horas:Frutas ou um copo (200 ml) de suco natural.
Almoço: Peixe ou frango grelhado, salada (s), legumes, arroz integral ( 2 colheres), macarrao integral, feijão (1 colher), e carne vermelha (apenas 1 vez por semana).
Lanche da Tarde : Pão Integral com peito de peru ou queijo.
Jantar: Sopa de legumes com frango desfiado e um pouco de massa.

Uma criança com um crescimento normal é correto crescer 4 cm por ano, na fase da puberdade esse crescimento aumenta de 12 cm ou 13 cm por ano, caso nessa fase da puberdade esse crescimento for baixo de 4 cm ou 6 cm se torna preocupante. Existem outros indicadores como, testa muito proeminente, nariz em cela (curvo), acumulo de grande quantidade de gordura na região da barriga. Esses são indícios de algumas deficiências do hormônio do crescimento.


Curiosidade? Nem todo alimento com fibras é integral, é preciso que, no processo de industrialização, pelo menos um dos ingredientes seja encontrado da mesma forma como esta na natureza: a farinha, para ser integral tem que ser feita com trigo.

Fonte: http://www.drashirleydecampos.com.br/noticias/15329

Revista Boa forma, edição 274, dezembro de 2009